segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Infância... Infância... Infância, pureza e ternura minha

De Edmar
A vida vai passando e para alguns ela vai depressa, já para outros ela vai muito devagar, é incrível como o ser humano perde momentos felizes da vida, pelo fato de achar que as coisas podem ficar para depois. Não imaginam que o tempo envelhece e muda tudo, pois, é um ciclo natural da vida.
A infância é uma das fases mais bonitas da vida não existe esse deixar para depois, tudo tem que ser no momento que se quer. Alguém já se perguntou por que as crianças são felizes? Com certeza essa felicidade existe por que elas jamais deixam de sonhar e sempre possuem a certeza que esses sonhos irão se concretizar, indiferentemente se eles vão ser consumidos ou não pelo o tempo. Algumas sonham serem bombeiros outros professores, ou seja, de uma forma ou de outra o sonho existe. Eis aí o segredo da felicidade.
Por que não em alguns momentos da vida, deixar as lembranças da infância nos conduzir a felicidade. Quem tem um mínimo de sensibilidade entende que a pureza que existe nessa fase é totalmente imune de orgulho, mágoa ou qualquer outro sentimento que cause dor ou sofrimento.
Infelizmente a maioria das pessoas não amadurece ao ponto de poderem reconhecer isso. Tendem a deixar essa pureza e envenenam-se com a podridão que o mundo as oferece. Normalmente esse mal não traz estragos apenas para si, ele também atinge pessoas à sua volta havendo uma contaminação por uma doença, que só pode ser curada através da humildade de espírito e de uma boa reflexão da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário