quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DROGAS


Por: Edmar.
         É comum atualmente se ter notícias de pessoas que perdem a vida por causa dos efeitos das drogas. O vício é um mal que o ser humano se condiciona a ter e que tem trago muito sofrimento à humanidade. Ele afeta desde o morador de rua até artistas dos diversos seguimentos existentes.
Tudo começa como uma diversão, uma curiosidade e em alguns casos uma brincadeira. Primeiro surgem os “amigos” usuários que em determinada ocasião normalmente em festas oferecem a substância, muitos nesses momentos acabam adentrando um mundo obscuro e destruidor que dificilmente conseguirão sair.
No início tudo é muito conveniente, até surgir uma nova vitima do álcool, da maconha, do crack e etc. A partir desse momento o mais novo viciado deve comprar sua substância. Nesse momento é que começa a perda do equilíbrio que é necessário para se viver em harmonia com tudo que está ao nosso redor. Começa uma busca alucinante pelo prazer exagerado que a droga proporciona isso passa a custar grande parte da renda, do tempo e às vezes passa a prejudicar o relacionamento famíliar.
Quanto mais o tempo passa, mais se aproxima um deserto que raramente alguém sobrevive a ele. É quando o viciado sente a necessidade de consumir droga até ser preciso o cérebro desligá-lo para não causar uma autodestruição. Se for dada continuidade a esse processo, chega a um ponto que tudo entra em colapso, a pessoa já não tem mais controle sobre suas emoções, seus movimentos e a consciência. É a tal convulsão que passa a fazer parte da vida desse ser humano. Muitos vão a óbito já outros é só questão de tempo.
Felizmente existem aqueles que com muito esforço e força de vontade conseguem sair desse mundo, são capazes de visualizar os raios de sol atrás das nuvens, e começam desejar inexplicavelmente a vida, embora ainda terão que carregar durante muito tempo ou para o resto da vida as marcas dolorosas dos entorpecentes.

Imagens: google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário